PUTIN IRRITADO COM A INVASÃO DA CHINA À RÚSSIA

JOAO RICARDO DO PRADO ANDRADE

Postou este vídeo

15 visualizações
01/12/2025
13:12
Guerra
Descrição

A "invasão" da China à Rússia irrita Putin: Moscou ofereceu aos EUA a criação de uma coalizão contra Pequim.
As elites russas estão insatisfeitas com a crescente influência da China na economia civil russa e gostariam de se aliar aos Estados Unidos contra a China em troca de um acordo favorável ao Kremlin sobre a Ucrânia.
Segundo o The Insider, as primeiras versões do plano russo-americano de 28 pontos para encerrar a guerra na Ucrânia incluíam uma proposta para criar uma aliança entre Moscou e Washington para conter Pequim.
Não é surpresa que o plano seja apoiado pelo presidente Vladimir Putin. A fonte da publicação afirmou que a irritação com a influência econômica da China está crescendo entre algumas elites russas. Segundo ela, Pequim está ocupando ativamente os nichos deixados pela saída de empresas ocidentais, causando descontentamento nos círculos empresariais russos.
Uma fonte descreveu a aliança proposta como uma "nova coalizão cristã". Essa manobra provavelmente visava o público conservador nos EUA e os apoiadores do movimento MAGA, onde prevalece o argumento da necessidade de concentrar recursos na contenção da China em vez de apoiar a Ucrânia.
A publicação sugere que esse ponto foi excluído de discussões posteriores porque seria politicamente arriscado para Moscou demonstrar disposição para se distanciar de Pequim, um de seus principais parceiros internacionais.

📧 Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro das últimas postagens!